Menu

Cidade

Pausa para o café

 

É com imenso prazer que volto a escrever essa coluna. Primeiro, as devidas desculpas pela ausência, mas depois que Julia, minha pequena joia nasceu, a vida ficou de cabeça pra baixo, e me sugou todo o tempo disponível. Agora já consigo entre um soninho e outro ou na pausa para o café escapar, pra colocar em dia meus afazeres. Mas chega de ladainha e vamos falar de música.

 

Ia começar a escrever a coluna dizendo de shows bons que presenciei ou fiquei sabendo, mas resolvi ligar o soundcloud (mecanismo virtual de upar e ouvir músicas) e deparei com algumas músicas sensacionais. Não teve como não me comover e me deixar levar belo embalo do MultiArtista Lucas Nascimento.

Mineiro e belorizontino, Lucas Nascimento é guitarrista e compositor nas bandas Bertola e The Us, produtor musical, membro do grupo Quinto Integrante e um agitador cultural. Quem vagueia pela noite rocker mineira certamente conhece essa figura, sempre gentil e atento, e, sobretudo talentoso.

Chega de enrolação e vamos às dicas.

 

Vale a pena conhecer

 

Vale a pena conhecer os vários trabalhos de Lucas Nascimento; O rock Pulsante da Banda Bertola, o pós punk indie da banda The Us, e suas composições solo, eletro sad rock soltas na rede.

Dedicarei futuramente colunas específicas a estas bandas mas hoje o assunto é o talento desse rapaz.

Como minhas preferidas, cito a tenebrosa “I let my light” e a ascendente “Lady” com olhos brilhando para o pianinho iniciando e terminando a canção.

Confere aí:

 

 

Presta Atenção

 

No embalo das canções supracitadas, pra não perder o fio da meada, vale prestar atenção nos trabalhos pós punk do início dos anos 80. Então prestenção nos incríveis Sixoues and the Banches. Abanda inglesa surgiu nos meados dos anos 70, fortemente influenciada pelo Sex Pistols, mas com uma pegada mais sombria, já observada no nome, tirado de um conto de Edgar Allan Poe.

As músicas falam de tudo um muito, passando pela decadência londrina aos desejos mundanos.

Recomendo o terceiro álbum da banda, Kaleidoscoe, que flerta com elementos indie e eletrônicos.

Apreciem a belaRed Light, linkada abaixo.

 

http://www.youtube.com/watch?v=ZbphPZalC1Q

 

No mais, fico por aqui hoje

 

Aproveitem o frio pra curtir as músicas introvertidas do dia

 

Abraços e até lá.

Blog Música

Seja um parceiro do Alcancei!

Seja um parceiro do Alcancei! e tenha sua empresa alcançada rapidamente.

E-mail: contato@alcancei.com.br

Telefone: (31) 3046-1577