Menu

Cidade

PAUSA PARA O CAFÉ – BOAS NOVAS

Andei revirando a internet e meus arquivos musicais pra saber o que postar nessa semana. Não foi difícil ver as boas novas, e pensar nas velhas boas. logo me deparei com o primeiro trabalho solo de Rodrigo Amarante, com sabor de Little Joy e Los Hermanos, e nas músicas de minha biblioteca os gritantes Lupe de Lupe. Então, vamos aos trabalhos.

 

Presta atenção

 

Moçada, foi lançado recentemente o cd Cavalo, primeiro disco solo de Rodrigo Amarante. As músicas tem pegadas interessantes, que mostram as diversas facetas do músico, mas talvez esteja aí a critica ao trabalho. São boas as músicas, boas as letras, boa toada, mas a impressão que tenho é que foi um junta-junta feito as pressas cedendo as pressões por um trabalho autoral solo. Isso por que as canções não parecem ter ligação entre si, e parecem cada uma seguir direção diferente.

 

Talvez seja a falta de costume em ouvir algo assim, ou ranzinzice de um trintão, mas foram minhas impressões. De todo jeito, vale a pena conhecer o trabalho, que tem sim sua beleza. Pessoalmente gostei de “Irene” e “Nada em vão”, mas pra quem ainda não tinha ouvido as músicas pré lançadas, “Maná” já teve seu burburinho por aí. Ouçam todas e resenhem aqui.

 

Confere aí:

http://www.youtube.com/watch?v=VTVm9d5CMXo

 

Se quiserem baixar é só deixar a preguiça de lado e pesquisar no Google hein…

 

Vale a pena conhecer

 

Vale a pena conhecer o trabalho da PopSoundAltIndie da banda Lupe de Lupe. Os 4 ‘belorizontinos’ se juntaram pra fazer um som em 2008 e dos bons encontros surgiram boas idéias, das boas idéias boas músicas, e das boas músicas um ótimo trabalho. Eu pessoalmente conheci o trabalho da banda em 2010, quando um amigo integrante da banda Quase Coadjuvante propagou as boas notas que ouvira, e desde então acompanho mesmo que de longe esse trabalho. As guitarras normalmente sujas, e os vocais declamados se juntam em um funcional casamento, como podemos notar em “Pra viver um grande amor”, e para os nostálgicos a banda gravou uma interessante versão de Por Enquanto.

 

Acessa e curte aí

http://www.youtube.com/watch?v=8CXQBqj_tPo&list=PLxl66Whf2hEuQidcpyQjyv_gpcO0Hu-W2

 

Site oficial:

http://www.lupedelupe.com.br

 

Por hoje é só

 

Abraços e até lá

 

Ricardo Tamietti Jardim

Blog Música

Seja um parceiro do Alcancei!

Seja um parceiro do Alcancei! e tenha sua empresa alcançada rapidamente.

E-mail: contato@alcancei.com.br

Telefone: (31) 3046-1577