Menu

Cidade

FABRICIO MENDES OLIVEIRA – ADVOGADO

  • cartao_fabricio_frente

FABRICIO MENDES OLIVEIRA – ADVOGADO

I) Consultoria e Assessoria Jurídica

 

O serviço de consultoria e assessoria versa no esclarecimento de questões jurídicas e amparo legal para as ações do cliente.

 

• Esclarecimento de questões jurídicas e amparo legal às ações

 

- Suporte legal para tomada de decisões

- Informações jurídicas para esclarecimento de dúvidas

 

II) Auditoria Jurídica e Análise de Contratos

 

O serviço de auditoria versa em análise de contratos e gestão interna de política de cobrança.

 

• Análise de contratos

 

- Assessoramento na elaboração de contratos.

- Adequação das cláusulas contratuais às normas legais vigentes.

- Aperfeiçoamento de contratos.

 

A atividade de análise de contratos consiste numa releitura contratual que se inicia dentro da própria empresa, onde serão analisados todos os contratos por ela assinados e, também, serão analisados os contratos por ela emitidos para fechar negócios com seus clientes.

Após a análise de todos os contratos é informado ao cliente os riscos e benefícios de cada contrato.

Nos contratos por ela elaborados, se houver necessidade, serão indicados, mudanças em alguns pontos para garantir, cada vez mais, o sucesso e o lucro da empresa.

 

 

• Gestão interna de política de cobrança

 

Os débitos serão cobrados extrajudicial e judicialmente, conforme melhor detalhamento no tópico seguinte (III – Propositura de Ações). A Fase extrajudicial se inicia com o envio pelo cliente de seu relatório de cobrança impresso ou via arquivo eletrônico, discriminando, dentre outros, a qualificação dos devedores, meios de contato destes, valor e origem do débito e, se for o caso, notas promissórias vencidas e cheques devolvidos.

 

Os devedores são contatados, através de cartas, dando conta da existência do débito, bem como meios de pagamento e concedendo prazo para tanto.

 

Após o recebimento das cartas, não havendo manifestação do devedor quanto à possibilidade de pagamento ou de negociação, este é contatado diretamente por nossos funcionários, pela via telefônica, objetivando o recebimento ou a negociação do débito em nosso escritório. Este contato poderá ser efetuado diversas vezes, dependendo do progresso da negociação.

 

Em havendo por parte do devedor interesse no pagamento ou na negociação do débito, é oferecido a este todo um conjunto de condições para a realização da transação, com a disponibilização de atendimento pessoal em dias e horários comerciais.

 

Todas as propostas de pagamento que estejam fora dos parâmetros previamente acordados, seja a divergência relativa a desconto requerido pelo devedor, prazos de parcelamento ou pagamento através de prestação de serviços ou fornecimento de mercadorias, dentre outros, serão repassadas imediatamente ao cliente que autorizará, ou não, a celebração do acordo, o qual terá seu termo integralmente redigido por nossa equipe.

 

A cobrança de cédulas de cheque devolvidas sem compensação e notas promissórias, segue, em linhas gerais, as mesmas fases da cobrança de mensalidades vencidas. Todavia, o pagamento do débito somente poderá ser feito em moeda corrente e os títulos poderão ser levados a protesto em cartórios ou, em caso de parcelamento, somente com autorização expressa do cliente.

 

A qualquer tempo ou fase da cobrança, no caso de pagamento do débito, a quitação é lançada em nosso sistema eletrônico e o cliente informado imediatamente.

 

Durante a fase de cobrança, serão gerados relatórios impressos e / ou eletrônicos, periodicamente, os quais permitirão total controle pelo cliente sobre as ocorrências de cobrança.

 

Por toda a fase extrajudicial, o cliente não arcará com as despesas de cobrança, excetuando-se custas cartorárias, quando utilizadas para a cobrança dos débitos.

 

Após o recebimento do devedor, o cliente será restituído do valor nominal, acrescidos de juros, correção monetária e multa legais, se for o caso.

 

 

III) Propositura de Ações

 

A atividade de recuperação de crédito inicia pela fase extrajudicial, podendo, no caso de insucesso desta, ser continuada na fase judicial, após expressa autorização do cliente, mesmo em se tratando de cobrança vencidas, cédulas de cheque devolvidas sem compensação e notas promissórias.

 

Caso não se alcance o objetivo de recebimento através da fase extrajudicial, o débito poderá ser pleiteado judicialmente, dependendo de previsão contratual e expressa autorização do cliente.

 

Judicialmente são utilizados procedimentos que visam o recebimento de créditos, seguindo os ritos pré-estabelecidos para tanto. Ainda nesta fase, é priorizado o recebimento do crédito, seja através de composição de acordos, penhora ou impedimento judiciais de bens do devedor, ou, até mesmo, bloqueio de sua conta bancária.

 

Esclarecemos que os cheques prescritos podem ser cobrados, o que poderá ser avaliado em nosso escritório.

 

 

IV)  Outros Serviços

 

Além do serviço de cobrança, trabalho com completo assessoramento no campo da Advocacia Cível, Empresarial, Trabalhista, de Família e das Sucessões, além do Direito Eleitoral.

 

 

Place Categories: Escritórios de Advocacia and Serviços Diversos.Place Tags: advogado and escritório.

Sem registos encontrados

Desculpe, não foram encontrados registros. Por favor ajuste o seu critério de pesquisa e tente novamente.

 

Anúncios relacionados

Deixe seu comentário

Classifique este local clicando em uma estrela abaixo :

Upload Imagem

Anexar uma imagem a sua opinião.

Reportar isso?

Enviar para um Amigo

Verificação Captcha
captcha image

Enviar Solicitação

Verificação Captcha
captcha image

Listagem de reclamação

Qual é o andamento da reclamação?

Verificação Captcha
captcha image

Seja um parceiro do Alcancei!

Seja um parceiro do Alcancei! e tenha sua empresa alcançada rapidamente.

E-mail: contato@alcancei.com.br

Telefone: (31) 3046-1577